SUB 18 - ESCOLAS

O percurso da Trimagisto tem sido pautado por um trabalho sério junto das comunidades escolares e das diversas bibliotecas municipais através de criações que apelam ao debate e ao pensamento social e político dos mais novos.

Esta aproximação ao meio escolar tem por base 3 eixos:

1 – Criação de espetáculos “todo-o-terreno” “lado B” ou “versões de Bolso”, simplificadas tecnicamente, mas ainda assim capazes de seduzir os alunos pelas escolhas estéticas e pela linha artística que aproxima quem faz e quem vê, através do Teatro Narrativo, da Música tocada ao vivo, e da videoarte/animação como objeto cenográfico.  

2 – Criação de uma nova dramaturgia não condescendente, provocatória, inquietante e apaixonada. E ainda possibilidade de intervenção/interrupção durante a performance por parte dos alunos.  

3 – Escolhas das temáticas sobre manipulação de informação, abarcando outros pontos de vista da história, e afirmando que há sempre alternativas na tentativa de quebrar o que nos anos 80 se chamou movimento ‘TINA’ (There Is No Alternative); sempre em auscultação com os adolescentes. 

Espectáculos para alunos do ensino secundário