top of page

PRÓXIMAS CRIAÇÕES

2023

Contos Cantados
versão para teatro - Estreia em Outubro

Um narrador gosta de escutar, gosta de contar e cantar, mas acima de tudo gosta de estar. Carlos Marques conta e canta histórias da nossa tradição oral, recorrendo a formas ancestrais de comunicação como o riso e a música. A palavra é som e a música é história. Projeto de mediação cultural de pesquisa e partilha de contos e cantos tradicionais. Tem como destinatários todos aqueles que gostam de ler e ouvir histórias. Recupera-se a escuta como momento de partilha fundamental para a comunidade.

Ficha Técnica:

Criação e interpretação: Carlos Marques 

Duração: 50m aproximadamente 

Público Alvo: Adultos, crianças (M/5), adolescentes, idosos… enfim, todos aqueles que gostam de ouvir histórias.

Onde Acontece: Bibliotecas, escolas, jardins, teatros, auditórios, associações, casas particulares, pátios e todos os espaços acolhedores.

2024

Vendedor de Recordações
Estreia em Março de 2024

WhatsApp Image 2023-06-20 at 14.39.34.jpeg

O espetáculo-expedição se assenta numa cartografia afetiva dos lugares e das pessoas. Em formato de visita guiada pelas ruas e lojas do centro histórico de Montemor-o-Novo, tem o duplo objetivo de, por um lado, levar o público a visitar o centro e, por outro, dar visibilidade às histórias invisíveis. Estas, feitas da resistência e da resiliência de quem não desiste e não se dobra perante a massificação do comércio neoliberal são tão relevantes quanto a história oficial.

A Banda 25
Estreia em Outubro de 2024

APRESENTAÇÃO A BANDA 25 (1) (1).png

O espetáculo A Banda 25 (título provisório) surge a partir de uma notícia de jornal, do texto Ensaio de Orquestra de Fellini e de uma reflexão sobre o que resta em nós das crenças do PREC, do movimento associativo e das portas que Abril abriu.

Ficha Técnica:
 

Encenação: Carlos Marques

Texto: Jorge Palinhos

Atores: Ana Sofia Paiva, Pedro Luzindro e um 3º (por definir)

Elenco: bandas filarmónicas

Desenho Luz: Pedro Bilou

Musica/Composição: Pedro Moreira

Cenografia: Luís Santos

Design Gráfico: Susana Malhão

Co-produtores: TeatroCine de Pombal, CM Setúbal e CM Montemor-o-Novo

bottom of page